Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MENSAGEM DO GRUPO DE LEOPOLDINA

Leopoldina, 01/12/11




Círculo do amor
Ele quase não viu o rosto da senhora com o carro parado no acostamento, mas percebeu que ela precisava de ajuda. Assim, parou o seu carro e se aproximou. O carro dela cheirava a novo.
            Mesmo com o sorriso que ele estampava na face, ela ficou preocupada, pois ninguém tinha parado para ajudá-la até então. Ele não parecia seguro, parecia pobre, faminto. Ele, por sua vez, percebeu que ela estava com medo de sua aproximação e disse-lhe:
            - Eu estou aqui para ajudá-la senhora, por que a senhora não espera dentro do carro onde estará quentinha e abrigada do frio intenso e da neve?
            - A propósito, meu nome é Fábio.
            Ele, após apresentar-se, percebeu que o veículo dela tinha um pneu furado, mas para uma senhora da idade dela, isto era um problemão, haja visto o veículo ser tipo perua e pesado.
            A seguir abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Logo ele já estava trocando o pneu, entretanto ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos.
            Enquanto ele apertava as porcas da roda, ela abriu a janela e começou a conversar com ele. Contou que era da capital e só estava naquela região de passagem e que não sabia como agradecer-lhe pela preciosa ajuda. Fábio apenas sorriu enquanto se levantava.
            Ela perguntou-lhe quanto devia. Qualquer quantia teria sido pouco para ela, pois tinha imaginado as mais terríveis coisas que poderia ter-lhe acontecido se Fábio não tivesse parado, ainda mais àquela hora da noite.
            Fábio não pensava em dinheiro. Aquilo não era um trabalho para ele. Gostava de ajudar as pessoas quando alguém tinha necessidade (essa era a postura de vida dele) e Deus já lhe ajudara tantas vezes, então respondeu:
            - Se a senhora realmente quiser me reembolsar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para a pessoa aquilo que ela precisar. E acrescentou:
            - E pense em mim!
            Ele esperou até que ela saísse com o carro e também se foi.
            Tinha sido um dia frio e deprimido, mas ele se sentia bem retornando para casa. Alguns quilômetros adiante, a senhora encontrou um pequeno restaurante. Ela entrou para comer alguma coisa. Era um restaurante simples e sem muita higiene, mas ela estava com muita fome! A garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para que pudesse esfregar e secar os cabelos molhados e lhe dirigiu um doce sorriso, um sorriso que mesmo com os pés doendo por um dia inteiro de trabalho não pode apagar.
            A senhora notou que a garçonete estava com quase oito meses de gravidez, mas ela não deixou a tensão e as dores mudarem sua atitude.       
A senhora ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco, podia tratar tão bem um estranho, e então se lembrou de Fábio.
            Depois que terminou a refeição, enquanto a garçonete buscava o troco para uma nota de cem reais, a senhora se retirou. Já tinha partido, quando a garçonete voltou. A garçonete ainda queria saber onde a senhora poderia ter ido quando notou algo escrito no guardanapo de papel sobre a mesa, sob o qual tinha um cheque no valor de mil reais.
            Havia lágrimas em seus olhos, quando leu o que a senhora escreveu e que dizia:
            - Você não me deve nada! Fique com o troco da refeição e com o cheque para você. Eu já tenho o bastante. Alguém me ajudou uma vez e da mesma forma, estou lhe ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar algum dia, não deixe este círculo de amor terminar em você.
            Aquela noite, quando foi para casa e deitou-se na cama, ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito. Como pode aquela senhora saber o quanto ela e o marido precisavam disso? Com o bebê para o próximo mês, tudo estava difícil! Ela então se virou para o marido que já dormia ao seu lado, deu-lhe um beijo carinhoso e macio e sussurrou:
- Deus está nos ajudando Fábio, tudo ficará bem meu amor, não se preocupe!

Então queridos amigos da FASFI, chegamos ao fim de um ano, que foi muito especial para nós, mesmo que não tenha sido realmente do jeito que queríamos.
Mas uma certeza fica em nosso coração. A certeza de que Santa Cândida está feliz conosco, pois pelo menos estamos tentando.
E neste tempo tão lindo e especial que estamos vivendo do Advento, a espera do nascimento Jesus, que a gente possa abrir o coração para o nascimento de Jesus em nossos corações também, trazendo muita paz, amor saúde e esperança.
Esperança de que o próximo ano será muito melhor para nós e para todas as pessoas que iremos ajudar!
O nosso Círculo de Amor já começou em nós, pois o amor e carinho que temos uns com os outros é muito especial. Que não deixemos este círculo parar!


" Oração de Natal "
Senhor, nesta Noite Santa, depositamos diante de Tua manjedoura todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças contidos em nossos corações.

Pedimos por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue uma lágrima.
Por aqueles que gemem sem ter quem escute seu clamor.
Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar.
Para tantos que gritam paz, quando nada mais podem gritar.

Abençoa, Jesus - Menino, cada pessoa do planeta Terra, colocando em seu coração um pouco da luz eterna que vieste acender na noite escura de nossa fé.

Fica conosco, Senhor! Assim seja!
Amém!



Feliz Natal!
Um próspero Ano Novo!
Que a FASFI possa crescer cada dia mais!!!!

Muito obrigado pelo carinho e determinação de cada um de vocês que são mais que especiais para a FASFI Brasil !

Nenhum comentário:

Postar um comentário