Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

sexta-feira, 9 de março de 2012

1o Encontro de Formação 2012 - FASFI Campinas


Olá pessoal! Gostaríamos de partilhar com vocês o nosso primeiro encontro deste ano. Foi prazeroso nosso reencontro. Foi também com muita alegria que pudemos acolher novos integrantes.

O tema abordado deste dia nos fez refletir nosso papel como integrantes da FASFI. Vimos um trecho do filme “Quanto Vale ou é Por Quilo”, uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. O filme retrata os dias atuais de uma ONG que implanta um projeto de Informática na Periferia de uma comunidade carente. Srª Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, passa a ser perseguida.

Depois do filme, nos dividimos em dois grupos e discutimos 3 questões:
 
a)    Qual a reflexão que o grupo faz referente ao trecho exibido do filme “Quanto vale ou é por quilo?”

b)   O que mais nos chamou a atenção e por quê?

c)    Em relação ao filme, quais semelhanças ou diferenças podemos perceber como pessoas e como grupo FASFI?
 
Veja o vídeo:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário