Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

domingo, 21 de outubro de 2012

O coração bate mais forte...

Voluntários da FASFI se uniram a educadores, amigos , estudantes do Ensino Médio e EJA do Colégio Imaculada Conceição para realizar o DIA DO CUIDAR na Casa das Meninas, um Abrigo da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Belo Horizonte.


                                                 Equipe de Voluntários do DIA DO CUIDAR


Muitos corações bateram mais forte...

Num clima de simplicidade e acolhida, através do cuidado com o jardim, na preparação do lanche, nas oficinas de auto-cuidado com as meninas abrigadas, experimentamos o aroma da partilha.

             


Para que este dia acontecesse, contamos com a adesão de muitas pessoas que doaram seu tempo e experimentaram a oportunidade de cantarolar "quando a gente ama a gente cuida" !




Contamos também com doações de produtos e insumos para as oficinas de beleza, auto-cuidado, paisagismo, lanche e para a distribuição de kit de cosméticos para as crianças.





Funcionários do Escritório da SEIAS, amigos dos estudantes, familiares de educadores e dos voluntários da FASFI e do CIC-BH, silenciosamente, se movimentaram para dizer que na solidariedade nos aproximamos de Deus.





Fazemos isso para demonstrar a cada criança dessas que, apesar da dura realidade, na fraternidade e na justiça sempre haverá um caminho!


4 comentários:

  1. Um show.
    Certamente vai ficar na memória afetiva de todos os envolvidos como um convite permanente ao cuidado solidário e carinhoso com o próximo. E o próximo, aqui, é VOCÊ!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa,celeiro de sementes de bençãos em amor e generosidade! Estou tentando incentivar nosso grupo da pastoral ecumênica para fazermos visitas, aiás uma proposta de trabalho da Casa da Reconciliação de São Pedro,sp,espero conseguir! É uma gôta no oceano que faz uma diferença enorme, já ensinava Madre Tereza de Calcutá! Deus abençõe professor, alunos, voluntários amigos do bem....Maria Angela

    ResponderExcluir
  3. Foi muito gratificante passar a manhã com as meninas e a turma de voluntários. É muito bom poder fazer parte de qualquer atividade que seja no mínimo útil para alguém e as meninas são encantadoras!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir