Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Intercâmbio Missão Felisburgo/MG


Nos dias 14, 15 e 16 de Agosto de 2014, realizou-se o Intercâmbio Missão Felisburgo/MG, com o objetivo de conhecer de perto, a realidade de pessoas simples, humildes e sábias.
Foi um momento de fraternidade, partilha e exercício cristão para todo o grupo.

Abaixo, segue trechos de depoimentos da experiência de alguns membros do grupo.



Rafaella Franchin ex-aluna de Campinas (FASFI/MMC)

A todo momento, um trecho da música "hino" da Páscoa Juvenil me vinha à cabeça, e aquela música nunca fez tanto sentido para mim como nestes três dias. "Uma terra que não tem mais fronteiras, mãos unidas no mundo formarão uma corrente mais forte que a guerra e que a morte. Nós sabemos, o caminho é o amor". E era exatamente assim a comunidade: mãos unidas que formavam uma corrente mais forte que todos os problemas por eles vividos, pois o amor (ao próximo e a Deus) era o caminho por eles escolhido.
Lição de vida! É nisso que se resume a experiência de intercâmbio Felisburgo. A partir de uma realidade muito distinta da nossa, pudemos, enquanto grupo, observar como se organiza um assentamento do MST e o quão grande é a cooperação entre eles, visando sempre um desenvolvimento conjunto e uma luta por um ideal único: a conquista da terra. Tudo isso, sempre com uma felicidade indescritível, um sorriso no rosto e muita fé em Deus e esperança de que, um dia, eles irão conseguir tudo aquilo que tanto sonham.



Sandra Pasqual- Mãe de aluno ( FASFI/MMC)

Gratidão por ter conseguido enfrentar minhas próprias fronteiras e ter podido experienciar toda essa história de vida deles e perceber o quando eles me abriram para a vida. Gratidão por ser acolhida com tanto carinho, desprendimento e simplicidade.
Família, descobrir a união dessa família e de todos do assentamento, aliás o assentamento inteiro é uma só família unida pelo sofrimento, que se ajuda, compartilha e luta pelo bem comum e pelo direito de uma terra prometida e produtiva como aquela.
Alegria e Amor ficaram em meu coração como um romper de preconceitos e distâncias entre duas histórias tão diferentes, a minha e a deles, e um desejo de experimentar o novo caminho proposto nessa missão, o CON-VIVER e o DESNUDAMENTO com o coração aberto e repleto de experiências, derrubando as fronteiras do Amor de Deus.
Nosso grupo, formado por professores, coordenadores, alunos, mães, ex alunas, filhas de Jesus, e alguns jovens de Felisburgo, lá estavam, seguindo os passos de Santa Cândida - "Ao fim do Mundo iria eu" cumprir minha missão.


Mônica Sampaio- Mãe de alunas (FASFI)

A única fartura, que por lá encontrei, é o AMOR. O amor abunda nesta família. É o amor que os mantém unidos e esperançosos... é o amor que mantém a fé em Deus por um futuro melhor, com dignidade e respeito.
Em minha bagagem, trouxe muitos aprendizados. Em meu coração, trouxe esta família.
Mal sabem eles o quão bem a mim fizeram. O quão me fizeram crescer como pessoa e mãe. Vi em Andréia, a presença viva de Maria. O seu olhar carinhoso e a sua voz meiga, jamais sairão de minha memória. A sua esperança por um futuro melhor se tornou a minha esperança...
Todos os dias, rezo a Deus pedindo proteção a esta família e ao povo sofrido e esquecido, neste Brasil a fora.




2 comentários:

  1. Devagarinho, sem alarde, o Reino se realiza entre nós.
    Eduardo Machado

    ResponderExcluir
  2. "O que devemos fazer então?", perguntavam as multidões. João respondia: "Quem tem duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo". Lucas 3:10-11
    Coisas simples, mas tão grandiosas que eleva nossa alma a Deus.

    ResponderExcluir