Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Nos balanços da vida...



Chorei, e você,  certamente, também teria se emocionado.
Estávamos nós, no último dia de presença solidária da FASFI na Casa das Meninas, “Abrigo” mantido pela Pastoral do Menor de Belo Horizonte.
Como era pra ser, uma conversa tipicamente mineira, de quem se dispõe a se doar sem  fazer alarde.
 Seguimos para brincar no pátio, movidas por risos, olhares e gestos cúmplices, confiantes no  novo ano,  que desponta renovando promessas.
E, de repente, o tiro... Certeiro. Fulminante.
Uma das meninas da casa, de 12 anos, mira e dispara:
- Essa é a primeira vez...
- Primeira vez de quê? Pergunto, curiosa.
- Primeira vez que alguém empurra o balanço para mim!   Sou sempre eu mesma que ponho o pé no chão e arrasto o balanço...
Foi um tiro...
Um filme passou pela minha cabeça...  E a  certeza que me move  ganhou ainda mais força: não há presente melhor  para uma criança ou adolescente do que a presença da família e a vida em  comunidade,  embalados por uma sociedade que  os valorize e proteja.
Na simples experiência de acolhida e companhia a essas crianças, experimentamos emoções de tirar o fôlego, embargar o peito e atravessar o coração. Foi esse o alvo  daquele tiro, o tiro foi  certeiro... no coração.
Escrevo na confiança de um mundo sempre muito melhor, com um batalhão de homens e mulheres  dispostos a empurrar balanços vida afora.
É o sentido natalino da vida que se renova  diante dos  “tiros” cotidianos.
E que esse “atentado”  sirva como um convite -  junte-se a nós em 2015!


13.dez.2014
Maria José (Deka) Brant
Voluntária  da FASFI
Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário