Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Apoio às famílias e à luta de Felisburgo





A FASFI Brasil faz algum tempo, vem acompanhando esta causa. Primeiro começou com a comercialização solidaria do Mel produzido no acampamento, com a repercussão da causa junto à sociedade, com o apoio às vindas do grupo à Belo Horizonte na reivindicação de seus direitos, bem como com o envio de voluntárias. E podemos dizer, sim, que temos muito orgulho de apoiar esta luta.
Já se passaram 10 anos do massacre e a justiça ainda não foi feita. Vergonhoso para o Judiciário deste país. Um atestado de ineficiência que deixa a marca da impunidade vigorar.   E os fatos que vamos ilustrar abaixo demonstram que não estamos exagerando:


      Após 10 anos de impunidade do Massacre de Felisburgo, o mandante e assassino condenado a mais de 100 anos de prisão continua solto; nenhuma família ou parentes das vítimas foi indenizada seja pelo Estado seja pelo fazendeiro; a justiça federal recentemente resolveu extinguir o decreto e processo de desapropriação da fazenda palco do massacre; que o INCRA-MG e o Governo do Estado não se movimentam para garantir nossos direitos; o fazendeiro continua ameaçando as famílias acampadas.(secretaria MST MG)


Como diz o canto: “nossos direitos vêm, se não vir nossos direitos o Brasil perde também”. Caso os direitos destas famílias que vêm dando vida e produção a esta terra não sejam efetivados, perderá o país a oportunidade de equidade e justiça aos seus cidadãos, essência do direito e de uma sociedade democrática.
Como FASFI, entendemos que a paz social sem Justiça é uma quimera.
Reafirmamos nosso compromisso na defesa da causa de Felisburgo não só pela punição aos culpados pelo massacre, mas também na garantia do direito à terra, ao trabalho e à dignidade humana.
Continuaremos de portas abertas e alertas para denunciar essa situação, ansiosos por ver realizada a  boa nova que pretendemos anunciar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário