Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Avaliar a caminhada e projetar utopias

A Comissão Permanente da FASFI Brasil reuniu-se no dia 29/11 para avaliar a caminhada em 2014 e projetar 2015. Contamos com a presença da Cássia (Campinas), Deka, Ir. Estelita e Ir. Joseilda e a ausência justificada de Sileida (Belo Horizonte).
Começamos com um momento de mística: “Tu vens, Tu vens! Eu já escuto teus sinais”. E recordamos todos os sinais presentes na caminhada deste ano. Sonhando com o devir de novos tempos mais comprometidos e envolvidos na dinâmica de promoção da vida e da fraternidade universal.
 A seguir prosseguimos com uma profunda partilha de sonhos, desafios e perspectivas que  irão inspirar novos projetos para 2015. Dentre estes sonhos, temos o apelo de aprofundar  a identidade da FASFI entre os voluntários e colaboradores, além de  reforçar nossa formação e nossa comunicação como grupos que sonhamos juntos uma solidariedade globalizada.
Faz-se importante para nós, também, aprofundar mais a espiritualidade e um projeto comum; administrar as capacidades e limitações de cada pessoa e do grupo; valorizar as pessoas e o que cada um pode doar; dar sentido de unidade para o pouco que cada um pode fazer; ou seja: SER FASFI.
Dentre os planos, nos caberá dinamizar o funcionamento da sede, a partir da formalização da FASFI, além de acompanhar, com uma dinâmica mais envolvente, os grupos da FASFI no Brasil.
Seguimos sonhando com outros grupos, outras pessoas e a amplitude desta teia de cooperação em favor da vida, da justiça e da fraternidade entre os povos.

Caro voluntário/colaborador, vamos embalar este sonho juntos/as!




Nenhum comentário:

Postar um comentário