Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Gesto concreto FASFI Mirim


Surgiu do do grupo de crianças da FASFI Mirim de Campinas a ideia de enviar pulseirinhas plásticas, feitas por elas mesmas, para as meninas do Abrigo da Pastoral do Menor em Belo Horizonte. Com muita dedicação e carinho, elas se propuseram a fazer a quantidade necessária para que todas as meninas recebessem essa lembrança. Juntamente com as pulseiras, as crianças enviaram uma carta:


As meninas da casa ficaram muito contentes com o presente recebido, e agradeceram infinitamente o carinho e a dedicação. Segue algumas fotos por elas tiradas:




 Com tal atitude, podemos notar que a FASFI Mirim está conseguindo compreender a missão maior que engloba as atividades da FASFI: a solidariedade capaz de promover a mudança social, através do compromisso individual e coletivo.
Através das reflexões presentes nas reuniões da FASFI Mirim, buscamos que essas crianças cresçam na fraternidade frente ao grande individualismo presente na sociedade atual. E, com esse gesto concreto, as crianças puderam colocar em prática todo o aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário