Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Mais Humanidade no Novo Ano!

“Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo”. Mahatma Gandhi


Despedimos o Ano que se passou trazendo no coração as tragédias de nosso Mundo, mas, principalmente os gestos de solidariedade e Humanidade que modestamente sobreviveram em nossos tempos. Poderíamos enumerar muitos acontecimentos importantes e notáveis. Contudo, o convite é para perguntar-nos sobre os sinais e sentidos que mantiveram acesa em nós a esperança e a crença de dias melhores.
O desejo de solidariedade se manteve presente em nossos pequenos gestos enquanto grupos e voluntários da FASFI. Teve sabor de mel, de fraternidade e de indignação também. Não podemos precisar o alcance de nossos acenos solidários, mas com certeza eles vão crescer, assomar-se a outros e gerar esperança.
A esperança brotará no olhar da criança, da mulher e da juventude. Brotará da nossa união em promoção da vida e da dignidade. É broto a ser cuidado e regado, sempre a muitas mãos. Porque a esperança que queremos embalar brota da justiça, da equidade e da compaixão com o Mundo e com nossa própria humanidade.
Pretendemos alargar nossos espaços, corações e nosso olhar na direção da globalização da solidariedade. Tecer gestos, somar forças, conjugar esforços e apoiar as ações solidárias. Também denunciar as injustiças, nos indignar perante os ultrajes à dignidade humana e ao direito dos povos.
Somos poucos em números e talvez também em qualidade. Mas, maior é nossa vontade, nosso esforço e nossos desejos. Grande  é o sentimento que nos une e os valores que queremos viver e promover.
Agradecemos a todos que embalaram este sonho chamado FASFI Brasil e que de alguma forma deram sua colaboração, deram de si. Desejamos um ano de muita compaixão, solidariedade,  justiça e paz para toda a terra e para todas as criaturas!


P/ FASFI Ir. Joseilda Borges

2 comentários:

  1. A paz é fruto da Justiça. E o melhor caminho para a verdadeira justiça é a solidariedade fraterna.
    Paz e Justiça entre nós e em nós em 2015

    ResponderExcluir
  2. Este sonho de Solidariedade cresce a cada dia em nossos corações, através de atitudes, união e alegria.
    Muito gratificante fazer parte deste sonho.
    Sandra Pasqual

    ResponderExcluir