Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

A vivência da Páscoa

No dia sete de abril, realizou-se a Celebração da Páscoa, no bairro Cidade Singer, em Campinas, com a participação dos colaboradores e voluntariados da FASFI.

            O período da Quaresma nos tirou do ativismo sem sentido e nos levou ao encontro com o outro. Deixamo-nos levar por Jesus, através do seu grande amor e misericórdia.
            Com essa proposta realizamos um momento de oração, juntamente com a Irmã Ana Maria, voluntariados e colaboradores. As crianças deram depoimentos agradecendo a todos os presentes.

“Eu quero agradecer aos voluntários por eles estarem aqui pontualmente, Deus possa abençoar cada um deles. Agradeço também pelo aprendizado porque um dia ele vai servir para nosso futuro. Eu quero agradecer muito…”
(Rhilley,   11 anos)

“Eu quero agradecer porque causa toda terça-feira eles vêm cedo aqui,  brincam com a gente. Que esse aprendizado possa nos ajudar no amanhã.”
(Davi,    09 anos)

            Em seguida, as crianças confeccionaram bolinhas de chocolates para colocarem nos coelhinhos que elas ganharam. Todas essas atividades foram conduzidas num ambiente de muita harmonia, alegria e criatividade.

            Por fim, cantamos parabéns aos aniversariantes, celebrando a vida e a Ressurreição de Jesus com o coração aberto ao amor que conduz ao caminho da fé.

            “A Ressurreição acontece nos pequenos momentos de partilha, de perdão sincero e de confiança alegre. Ela está presente nos corações e mantém viva a novidade da vida. E se dá na capacidade de ver o mundo e as pessoas com o olhar de misericórdia”.        (Padre Manuel Iglesias)



Nenhum comentário:

Postar um comentário