Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Caminhando para uma ação transformadora

O mês de Junho foi  de muita atividade para os integrantes da FASFI Campinas e, portanto de maior engajamento da equipe, indo além das atividades normais. Importantes eventos ocorreram, necessitando de ajuda solidária e voluntária na produção e venda de doces na Festa Junina do Instituto Educacional Imaculada e na visita das crianças da Cidade Singer, grupo parceiro de nossa unidade.
Nos dias 13 e 27 de junho de 2015 a FASFI Campinas participou da Festa Junina do Instituto Educacional Imaculada com a Barraca de Doces (na qual foi vendido bolos e canjica) e com dois carrinhos de sorvetes.  O objetivo principal era a divulgação  do trabalho da FASFI nacional e internacional e a ampliação da conscientização social, para uma ação transformadora da sociedade em que estamos inseridos.
Esta ação teve também como objetivo a arrecadação de recursos que futuramente serão revertidos em ajudas às instituições parceiras da FASFI Campinas, a fim de colaborar com o desenvolvimento e a busca de um futuro melhor dos beneficiados por essas instituições.
No dia 30 de junho de 2015, ocorreu a visita das crianças da Cidade Singer ao nosso colégio, em Campinas. Tal visita estava inserida em um projeto pedagógico do colégio em conjunto com a coordenação do grupo da Cidade Singer.
            As crianças participaram de momentos de oração e diversão com os alunos do Colégio Imaculada, voluntários e colaboradores da FASFI Campinas. O grupo foi muito bem recebido por todos na capela e participaram de uma manhã de convívio.

            Após esse primeiro momento de oração, as crianças se dividiram para participar de atividades recreativas e esportivas, que tinham como o objetivo a integração e colaboração em equipe de todas as crianças. Ao final, foi oferecido às crianças da Cidade Singer um lanche preparado por voluntários e colaboradores da FASFI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário