Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

sábado, 7 de novembro de 2015

A solidariedade e o Dia da Criança

No dia 15 de outubro de 2015, a FASFI Campinas teve a oportunidade de participar da comemoração do Dia das Crianças de uma de suas parceiras, a Comunidade Santa Maria Eufrásia. Localizada no bairro Cidade Singer, em Campinas, a comunidade comemorou com muita alegria esse dia tão cheio de energia, juntamente com o grupo da Catequese local.

Como parte da comemoração, foram alugados brinquedos para a diversão de todos e as crianças e adolescentes receberam doações de alimentos e  de brinquedos, proporcionados em ato de caridade pela paróquia Cristo Rei e por outros colaboradores .

O objetivo deste evento foi proporcionar um dia alegre e festivo, bem como o contato com o lúdico, sempre pautado em valores como o respeito, partilha, solidariedade, amor ao próximo e união, em um clima de comunhão e oração. Houve também uma interação entre os familiares das crianças e adolescentes do projeto.

As Irmãs do Bom Pastor, juntamente com a sua equipe pedagógica, tornaram este dia de convívio uma experiência enriquecedora, “acreditando sempre no potencial humano das crianças, adolescentes e suas famílias para a construção de um mundo melhor”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário