Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ano 2015 de reflexões e ações solidárias

O ano de 2015 foi um período de imersão nas campanhas e reflexões por parte dos participantes e colaboradores da FASFI Campinas. Como finalização das atividades solidárias deste ano, aconteceu a IV Edição da Pizza Solidária, além da participação na celebração de Natal na Comunidade Santa Maria Eufrásia, localizada no bairro Cidade Singer, parceira da FASFI.
Nos meses de outubro e novembro foi realizada a IV Edição da Pizza Solidária da FASFI. A entrega e a venda, assim como nos anos anteriores, foram realizadas no Instituto Educacional Imaculada Campinas. Muito além das vendas das pizzas, a campanha se mostrou, novamente, como uma oportunidade de fomentar o conhecimento de realidades distintas às dos participantes, além da reflexão a respeito da partilha, da solidariedade e do respeito. Participaram dessa campanha de integração os colaboradores e participantes da FASFI, alunos, ex-alunos, pais, funcionários e amigos.
Como finalização das atividades do ano, no mês de Dezembro integrantes da FASFI puderam participar conjuntamente aos moradores locais da celebração de Natal da Comunidade Santa Maria Eufrásia. Com uma linda reflexão a respeito do significado do Natal e um momento de introspecção como forma de reflexão individual, a celebração foi iniciada. Como proposta, foi colocada a todos a ideia de escreverem em um pedaço de papel aquilo que gostariam de pedir e/ou agradecer a Jesus. O momento de oração se encerrou com a colocação desses papéis na árvore de Natal, sendo que esses foram utilizados como enfeite da mesma. O dia seguiu com momentos de agradecimento, brincadeiras e lanche comunitário, em um clima de muita alegria e paz.

Dessa forma tão jubilosa e unida, a FASFI Campinas encerrou mais um ano de atividades. Contando com um saldo positivo de suas ações ao longo de 2015, os integrantes encerraram suas atividades na esperança de um Ano Novo ainda mais repleto de ações solidárias concretas em nível local, nacional e internacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário