Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

domingo, 17 de julho de 2016

Construindo memórias afetivas

   
E o sábado d@s voluntári@s e colaborador@s da FASFI em Belo Horizonte começou de um jeito especial...

  
 Era dia de fazer viva as letras do Estatuto da Criança e do Adolescente que propõe uma ação conjunta e permanente da Família, da Sociedade e do Estado na proteção integral de crianças e adolescentes.

   
    Era dia de experimentar a graça de poder conviver com crianças e adolescentes que, mesmo em situação de violação de direitos, podiam contar com a presença solidária da sociedade em forma de pessoas livremente comprometidas com a solidariedade que aproxima, educa e cativa.

   Para as crianças da Casa dos Pequenos e da Casa dos Irmãos da Associação Irmão Sol, o dia nasceu cercado de muita expectativa e ansiedade. Tempo de brincar, de interagir e de se distrair intensamente.

  A trupe de palhaços deu piruetas e pulou da cama...


  Educador@s das Unidades e voluntári@s que são presença solidária nas Casas permanentemente também estavam ali pra somar força. Quem não pode ir estava ali de coração!


    A magia do Rubadel nunca foi tão encantadora e num piscar de olhos lá estava ele e sua equipe.                                          
                                       

 A equipe de retaguarda na cozinha derramava delicadeza na preparação dos "comes e bebes".

  Também tinha chegado o dia de experimentar a delicadeza do trio de educadores físicos que preparou um circuito de atividades circenses e acrobáticas que desafiava cada criança e adolescente no seu universo particular infinito de possibilidades.

                                         

  O milho de pipoca, as embalagens para servir, os copos, guardanapos, sucos, refrigerantes, pães. molhos e salsichas foram chegando antes, ao longo da semana, das mãos que sabem fazer a diferença.

 O guarda-chuvas de pirulito, o algodão doce vieram adoçar ainda mais essa manhã cheia de afeto e de muita colaboração.



 Uma sinergia no ar e pelos corações que batiam forte.

 E na simplicidade do encontro, a certeza de que, mais que solidariedade, a gente tem colaborado na construção de memórias afetivas que vão ajudar estas crianças a (re)construir sua fé na humanidade, num mundo que acolhe e protege cada criança.




E foi assim, mais um capítulo da nossa presença solidária!

 Obrigada a tod@s que fizeram este dia acontecer! 






2 comentários:

  1. É muito gratificante participar deste grupo e ter a oportunidade de "fazer a diferença" na vida das crianças. Receber um abraço das crianças ao final da atividade é uma alegria indescritível - não tem preço.

    ResponderExcluir