Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Olimpíadas e amor ao próximo? Por quê?

O mês de agosto deste ano foi muito especial para todos nós brasileiros. Estamos felizes porque para nós as Olimpíadas ocorreram em nossa casa, em nosso país. Foram 42 modalidades Olímpicas, em 19 dias de competição, 306 provas valeram medalhas (136 femininas, 161 masculinas e 9 mistas). Recebemos mais de 200 países que fazem parte do Comitê Olímpico Internacional (COI). Neste mês, torcemos por todos e para que tudo acontecesse de forma alegre, viva e esperançosa.

Imagem retirada: http://blog.unibh.br/como-as-olimpiadas-2016-podem-ser-abordadas-no-vestibular/

E ao final, tivemos experiências boas e ruins, felizes e tristes... alguns campeões e derrotados... Ficamos empolgados com os jogos, acontecimentos, festas e tudo o que foi realizado durante as Olímpiadas.
Mas, me pergunto: qual a nossa disposição como “amadores da vida”? Buscaremos distribuir gentileza, boa vontade e interesse pelo próximo com o mesmo entusiasmo que procuramos pelas moedas da edição comemorativa com as modalidades disputadas estampadas? Teremos interesse em nos tornamos mascotes de algum lugar, instituição ou bairro que necessita da nossa pessoa ou imagem como representante visual ou identificador de uma marca, uma empresa ou evento, assim como nos atentamos aos mascotes das Olímpiadas?
Então vem a reflexão. O que queremos para nossas vidas? Administrar nosso tempo? Treinar para ocupar o pódio? Estar em primeiro lugar? Aceitar a derrota? Independente da nossa escolha, precisamos ao menos nos dar o direito de repensar nossas expectativas, nossas projetos, metas e por que não ser o incentivador para sonhar o sonho do outro?

Podemos ser o trampolim para uma criança no seu primeiro mergulho, a barra de apoio para a sua primeira acrobacia, a mesa que dá impulso para o seu primeiro salto, o remo que impulsiona o barco, o vento que direciona a vela, a vara que permite saltos cada vez mais altos, a marca da linha de chegada como símbolo de esperança e sonhos alcançados. Mas, podemos ser também o peso do arremesso muitas vezes difícil de ser manuseado, o obstáculo que atrapalha a passada durante a corrida, o escorregão na largada que reduz a velocidade e diminui as chances de vitória e outras tantas situações que atrapalham a presença no pódio para qualquer campeão.

Imagem retirada: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/olimpiada-no-rio/2016/08/1803278-descanso-nos-200-m-faz-velocistas-apostarem-em-tempos-melhores.shtml

O que podemos escolher? 

Seja qual for a ajuda, a modalidade, faça a diferença. Comece do começo... Todos têm direito de ao menos ver a linha de chegada, seja você o apito inicial dessa partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário