Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

TEMPO DE NATAL, TEMPO DE GRATIDÃO!

                         
O aniversariante era o centenário  Colégio Imaculada em Belo Horizonte, mas quem ganhou a festa no último sábado foram as crianças e adolescentes de duas Unidades de Acolhimento da Associação Irmão Sol.

Abrindo as portas para acolher a iniciativa da parceria entre os voluntários e colaboradores da FASFI e as religiosas Filhas de Jesus da Casa de Nazaré, a equipe do CIC se juntou à nós num só objetivo: Ser presença afetiva e colaborar na vivência positiva de meninos e meninas junto a adultos que amam simplesmente, que  protegem e ajudam a construir o ideal de  um mundo mais acolhedor no coração de cada criança e adolescente.

                        

Tarefa cotidiana e delicada que precisa de muita gente...

E foi o que aconteceu e o que vem acontecendo com a presença de voluntários e a retaguarda de muitos colaboradores fieis.

Neste dia de celebração da vida, cada detalhe veio com o sabor e a fragrância da solidariedade e do amor-serviço.

Na véspera, o sorvete já estava no congelador, porque "Seu"Domingos conhece da magia dos sabores e entende como ninguém de carinho gelado. GRATIDÃO!

                               
                               

O dia começou com atividades de reflexão e entrosamento com a presença disponível e iluminada dos educadores Peterson, Denise e Wingrid. GRATIDÃO!

(Merece um parênteses a cena dos adolescentes dispensando a presença das educadoras do Abrigo neste momento para poderem ter um "momento de privacidade". Foi encantador a identidade imediata!)

E os preparativos não pararam...

Amanda, juntamente com Mariza e Frederico  foram nossos fieis emissários junto ao Planeta Natal para garantir a presença da Mamãe e Papai Noel. GRATIDÃO! 

Mimos para os bebês e centenas de lápis coloridos caíram do céu direto para o saco de presentes do Papai Noel por gente que, preferindo se manter no anonimato, ajuda a manter viva a magia do Natal. A meninada amou. GRATIDÃO!

                              


                               

Também no anonimato solidário, algumas pessoas nos ajudaram a pagar umas despesas de retaguarda para que tudo funcionasse bem. GRATIDÃO! 

Para começar o dia, o pessoal do transporte acordou cedo para buscar a meninada nos Abrigos. À Estelita, ao Sergio e à Juliana, nossa GRATIDÃO!

Enquanto a meninada não chegava, Rose, Emílio, Marília, Shirley e Vana se desdobravam nos preparativos. GRATIDÃO!

Através da Flávia, surgiram lindas bonequinhas que foram feitas à mão por quem segue buscando sentido na vida e experimentou nesta ocasião o cheiro que fica nas mãos habilidosas de quem sabe ser generosa. GRATIDÃO!

Nossa mesa de frutas, sucos, pipoca e do mineiro pão de queijo veio das mãos generosas do Paulo Cesar, Eduardo Machado e Laura. GRATIDÃO!




Ah, os miquinhos também mandam agradecer. Adoraram os petiscos e encantaram as crianças presentes!

                           

Os "irmãos iguais" e educadores físicos Breno e Bruno que são presença certeira também estiveram conosco nesta manhã e ainda trouxeram  a mãe, D. Nice,  e a irmã Ana Paula que souberam ser colo e palavra doce junto às crianças e adolescentes. GRATIDÃO!

                           A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e barba
                                 

E elas também fizeram parte do trio que junto ao Carlinhos, serviram carinho em forma de um delicioso almoço. Pelos ingredientes e dedicação, GRATIDÃO!

                                        

Tiveram voluntárias que não puderam ir, mas Mariza, Virgínia e Deka que são presença constante nos abrigos estiveram conosco no meio da meninada somando-se aos colos e sorrisos fáceis. O trio se juntou à voluntária Lilian na produção das cadernetas artesanais que foram direto do saco do Papai Noel para as mãos de cada uma das 31 educadoras e do motorista da Associação que se desdobram num cotidiano corrido e criativo na rotina destes abrigos, na acolhida de cada bebê, cada criança e cada adolescente. GRATIDÃO! 



A mensagem de renovação da fé na vida foi recitada pelas irmãs da Casa de Nazaré que fizeram cartõezinhos com mensagens encantadoras. GRATIDÃO!

À Associação Irmão Sol, nossos agradecimentos pela abertura e confiança. GRATIDÃO!

Que a mensagem de esperança que o Natal nos inspira, renove nossos propósitos de solidariedade e justiça em 2017!

Vem com a gente! Participe conosco!









2 comentários:

  1. Vocês são anjos que acolhem, alegram, encantam as crianças, adolescentes e os profissionais da Casa dos Pequenos e Irmãos da Associação Irmão Sol. Nossa eterna gratidão!!

    ResponderExcluir