Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Uma reflexão e ação no mês da mulher


Foi um dia maravilhoso... Trabalhando em conjunto... opa!!! Trabalhando não, melhor dizer: aprendendo!!!! Pois foi isso que senti naquele sábado.... 

Aprendi  ensinamentos com pessoas maravilhosas, as irmãs Ana Maria e Maria de Lourde Vicari que doam o seu tempo e sua vida para uma obra social tão nobre, as voluntárias do Cepromm que doam seu tempo e as voluntárias das FASFI em que eu humildemente me incluo e que doamos um pouquinho dos nossos braços.

Acordei no sábado e fui com a ideia certa de trabalhar e quando lá cheguei  fui mudando  minha cabeça e ao final do sábado eu tive a certeza do porquê eu fui.  Aprendi sobre não julgar pelas aparências e sim pelo coração, aprendi que existe  uma maneira de viver diferente da minha (por escolha ou por desvios do curso da vida), aprendi a respeitar outras pessoas por mais diferentes  que elas nos pareçam, aprendi a respeitar outros gêneros, aprendi a respeitar outras opiniões. Eu fui para aprender.

Escutei historias alegres, observei a atenção que a Luciana despendia  à irmã Ana Maria  e o carinho com que ela deu um brigadeiro para uma criança quando soube da sua triste história. A alegria da Corina na aula de zumba que parecia uma profissional, na verdade ela é uma profissional só que  da alegria, que nunca nos deixa esmorecer , sempre nos levantando com seu bom humor, otimismo e palavras boas de se ouvir com o seu sotaque, a Fátima arrumando as roupas de criança e se deliciando brincando com  uma bebe no carrinho que lhe entregava sorrisos lindos, a Andrea e a Claudia que separavam as roupas e colocavam preços...  as risadas da Cássia vendo a irmã Ana Maria  chamar atenção, pois estavam colocando uma valor muito barato nas peças do bazar... e ela precisava de dinheiro.... claro, pois  tem uma instituição para cuidar e para quitar as contas daquele mês. A Juliana, filmando a Corina e se emocionando enquanto escutava a irmã Maria Lourde Vicari contar a historia de vida das crianças, das mulheres que ajudam outras mulheres, a emoção, alegria e satisfação dela nos contando que dois adolescentes que eram difíceis  quando crianças, que frequentaram o projeto e foram cuidados por outras famílias conseguiram emprego em uma empresa grande.

Acordei achando que iria doar o meu tempo, ao longo do dia percebi que fui aprender lições de vidas e quando fui me despedir das irmãs e elas me abraçaram dizendo o quão contente estavam com a nossa presença eu realmente descobri  o que eu fui fazer lá, em um momento não tão bom da minha vida,  eu quem recebeu amor e carinho ....  


Me senti parte de algo, me senti útil, me senti valorizada,  elevou a minha auto estima, criei novas amizades,  me senti amada  pelas pessoas que estavam lá, me senti leve, me senti feliz!!!!



                                                                                                    Andrezza Rueda Ruiz
                                                                                                    Voluntária Fasfi Campinas







Nenhum comentário:

Postar um comentário