Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

FASFI no mundo

O Encontro se iniciou numa clima de mística e encantamento, com a presença dos diferentes paises onde a FASFI está presente.

Segunda as palavras de Sole Mena (Gerente), o objetivo deste encontro era “sentir que Fasfi somos todos/as”.





As expectativas que foram expressas por cada participantes foram também promissoras e já apontavam para o alcance deste Encontro Internacional, a saber:
  • Poder compartilhar as experiências de cada país que se fez presente;
  • Que Fasfi rompa fronteiras;
  • Uma  Fasfi ainda mais universal
  • A relevância de se partir do local para consolidar ações solidárias
  • Necessidade de avançar, de dar passos adiante
Retomando as diretrizes principais estabelecidas no Plano Estratégico, o aprofundamento e a ênfase inicial foi dada para as Comissões de Foramação e de COmunicação que reafirmaram estratégias de ação para alcançar a FASFI onde ela está presente no mundo.

Também foi tempo de explicitar LUZE & SOMBRAS no caminho de cada local onde a FAFSI está se fazendo presença solidária

Tempo de construção coletiva de caminhos para superar dificuldades, apontando prioridades e aportes de recursos e dedicação que seriam necessários para alavancar o Plano Estratégico da FASFI e sua capilaridade no mundo.

Revisitar nossa identidade, aprofundar convicções, partilhar caminhada e aprofundar a colaboração da FASFI no mundo para constribuir na superação de injustiças foi a tônica de nosso Encontro.

Cada qual, em sintonia e aprofundando estratégias de colaboração construindo a globalização da solidariedade.



Maria José (Deka) Brant
Representante da FASFI-Brasil no Encontro Internacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário