Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

domingo, 27 de maio de 2018

31 de maio... Celebrando vidas em missão.


31 de maio...
Celebrando vidas em missão.
   Neste dia do ano 1845  nasceu Joana Josefa que, mais tarde, assumiria
    o nome de Cândida Maria de Jesus.
A FASFI nasceu como uma faixa do grande arco-iris do apostolado social que expressa a vida-missão da Congregação das Filhas de Jesus. E esta brotou do carisma de Cândida Maria, dom de Deus acolhido no coração desta mulher, que o entregou ao mundo, para fecundá-lo até os seus confins, sem limites.
          Dia 31 de maio! Celebramos o início desta presença que seria a mediação do Espírito, para se tornar “semente na terra e vida para o mundo”.
         Com ação de graças celebramos o amor do Pai que através do Filho nos chama a todos/as, indistintamente, para continuarmos a SER sua Missão, hoje, onde quer que estejamos.
        E a FUNDAÇÃO DE AJUDA SOLIDÁRIA FILHAS DE JESUS, com a dinâmica espiritual do serviço voluntário, doando vida, tempo e habilidades, amando sobretudo os pequenos e mais necessitados , com  gestos e ações pessoais e coletivos,  nos diferentes núcleos e em diversos países, é uma expressão do amor vivido. Expressão atualizada em rede, formada por leigos/as e irmãs que se dispõem a unir as mãos e as energias, levantando os olhos para a humanidade sofrida na esperança de que, juntos, em solidariedade se possa colaborar para um mundo melhor.
      Também neste 31 de maio, o Colégio Imaculada – Leopoldina – MG abre as celebrações festivas, comemorativas do seu centenário, como espaço de educação, de cultura, de construção da fraternidade, da justiça e da solidariedade  para uma nova sociedade.
     A FASFI felicita o Colégio Imaculada que, como Comunidade Educativa, vem contribuindo para a formação de gerações e gerações, ao longo dos seus 1OO anos!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário