Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Encontro Regional da FASFI em Bragança Paulista


No último sábado, 18/08/2018, aconteceu, em Bragança Paulista, o Encontro Regional da FASFI/2018.

Nós, do Núcleo Campinas, fomos com a expectativa de dividir um pouco do que temos feito e vivido nesses anos. Desde 2010 em meio a tantas festas juninas, canjicas, feiras do livro, OLIMPIEI, picolés, venda de pizzas, e muitos projetos beneficiados com as nossas atividades acreditamos que tudo é para o bem de todos.

Falamos das nossas experiências, mas ficamos anestesiados com a apresentação de Mogi Mirim e Bragança Paulista que se consideram “novatos”, mas nos mostraram que a persistência a vontade e o olhar para o outro são marcas desses queridos FASFIANOS.

Chegamos lá cansados, um pouco desanimados frente a tanta indiferença no mundo, nas pessoas, nas coisas, no entanto, ao presenciar as Irmãs Filhas de Jesus ouvindo tudo, atentamente, relatando o que tem sido feito para colaborar como os novos núcleos, percebemos que chegou o momento de olhar adiante, pensar grande em função do pequeno, fazer presença na vida das pessoas, estarmos juntos e fazermos juntos.

Só temos a agradecer a acolhida, preparada com tanto carinho e dedicação e também a troca de experiências, mas, acima de tudo agradecer o amor a Deus e a presença viva de Santa Cândida.

E vamos em frente porque “onde não há lugar para os pobres, não há lugar para os FASFIANOS”.

Busquemos enriquecer o mundo com amor, esperança, paciência e união.







11 comentários:

  1. Boa tarde
    Gostaria se for possível que a Cassia me confirmasse a autoria do texto "voluntariado não é feito por pessoas santas..." atribuído a a Ana Vargas Cunha, pois encontrei esse mesmo texto atribuído a outra autora
    Grato
    Thimoteo

    ResponderExcluir