Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Palestra: Família e educação pais e filhos

No dia 21 de agosto, tivemos a oportunidade de participar do Projeto da entidade CEPROMM  no Bairro "Cidade  Singer", colaborando com  a palestra socioeducativa para pais e comunidade.
O tema abordado foi família e educação de pais e filhos. Refletimos sobre a função da família e seus desafios hoje para viver em  harmonia   e amor. Também conversamos sobre as orientações aos filhos e sobre a difícil tarefa de "cuidar e dialogar". Ressaltamos que o importante é fundamentar a relação familiar no amor verdadeiro, tendo como exemplo a família de Jesus e algumas propostas do carisma educativo de Santa Cândida para educar com firmeza e ternura.
Exemplificando e descrevendo a realidade das próprias famílias, procuramos animar e encorajar o grupo nessa sua missão.

Esperamos ter trabalhado a esperança de fazer seus filhos e sua vida familiar melhor.


Rosélia - Voluntária – FASFI Campinas

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário