Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Projeto Cáritas Arquidiocesana


A Caritas é um organização da Igreja Católica presente em 165 países  com parceria com a UNESCO, ONU, dentre outros, ligada principalmente as questões de exclusões sociais, guerras e emergências. No Brasil foi Dom Helder Câmara que a iniciou, sendo um organismo ligado a CNBB.

Em Campinas está presente há 25 anos trabalhando principalmente com população de rua. Dela saiu o Centro de Referencia ao Cooperativismo e Associativismo, uma incubadora de cooperativas. Hoje o CRCA tem independência, embora em sua diretoria se tenha um representante da Cáritas Arquidiocesana de Campinas.

A Casa Antonio Fernando dos Santos é um abrigo masculino adulto para a população  de rua que visa a construir um projeto de vida fora da rua.  Oferece local para moradia, experiência da convivência coletiva, aumento da auto estima, desenvolvimento do protagonismo, atendimento psicossocial em um clima participativo onde os usuários participam da construção das regras e gestão se responsabilizando pelos resultados.





A palestra foi ministrada pelo Psicólogo Leonardo, coordenador da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário