Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Apresentação “Musicagem” do Projeto Gente Nova-PROGEN

Neste mês de março, no auditório do Colégio Imaculada, aconteceu um espetáculo com adolescentes e jovens da entidade PROGEN chamado “Musicagem”. Essa entidade faz parceria com a FASFI e com nosso colégio. Isso envolve voluntários, colaboradores e alunos através de um projeto sociopedagógico.


Enfocando o tema da Campanha da Fraternidade de 2013, “Fraternidade e Juventude”, tivemos um tempo de integração e valorização de talentos dos jovens do PROGEN. Nossos alunos do Ensino fundamental e do 1º ano do Ensino Médio prestigiaram esse momento de aprendizagem com muita descontração. 
E é exatamente isso o que nos pede a Campanha da Fraternidade: acolher os jovens com suas riquezas, diversidades e potencialidades. 
Foi num clima de alegria e acolhimento que mais uma vez partilhamos conhecimento, criatividade e, principalmente, experiência de tantas riquezas culturais apresentadas por esses adolescentes e jovens.






Nenhum comentário:

Postar um comentário