Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Mais uma vez à urna



Votar, para algumas pessoas, pode se reverter num tormento...
O “mais uma vez à urna”, não seria um tormento, se fôssemos muitas vezes às ruas, se assumíssemos a dimensão cotidiana e participativa diante dos mais pobres, na luta por direitos, pela inclusão social na perspectiva de justiça para todos e todas.
Para ser menos indiferente, como constatamos na maioria dos votos nulos, brancos e na atitude dos que abdicam deste direito, esse momento precisa estar conectado com cidadania.
É evidente que não temos a candidatura ideal, mas também não temos o cidadão ideal.
Será necessário exercer o direito dentro dos limites da realidade eleitoral presente e, depois do pleito, como cidadãos que somos, buscar transformar esta realidade, com  outros instrumentos que dispomos.
Enquanto FASFI, Fundação que busca globalizar a solidariedade no mundo, entendemos que muitos problemas de nosso mundo inevitavelmente passam pela pauta política, como diz o Papa Francisco em sua Exortação Apostólica: “... a conversão cristã exige rever “especialmente tudo o que diz respeito à ordem social e a consecução do bem comum”.  
Não cabe dizer aqui em quem votar.
Todavia, afirmamos ser o voto um instrumento de cidadania imprescindível para a construção da democracia. Um instrumento necessário neste momento, que precisa estar em harmonia com toda expressão cotidiana de luta por direitos, pela justiça e a solidariedade.
Toda ação neste mundo tem uma repercussão, mesmo que, a princípio, imperceptível.
A eleição, também, vai repercutir na vida cotidiana, na vida da América Latina e na relação com os demais países que formam conosco esta aldeia global.
Leia, pesquise, fundamente seu voto. Sua participação é importante!
Desejamos que, mesmo nesse clima de disputas eleitorais que nem sempre favorecem a discussão de ideias e programas de governo, as eleições ocorram em paz e concórdia. E que ganhe a democracia!
Boas votações e sigamos o ideal da construção de um mundo mais fraterno, onde cada um de nós brasileiras e brasileiros possamos votar consciente na esperança de contribuir em direção à redução da desigualdade social e na globalização  da esperança.
FASFI BRASIL



Nenhum comentário:

Postar um comentário