Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Em Belo Horizonte: Captação solidária de recursos

A FASFI Brasil em Belo Horizonte está se mobilizando para identificar grupos solidários e pequenas organizações sociais para oferecer formação e assessoria em captação de recursos.

Se você conhece algum grupo comunitário de finalidade social que deseja experimentar um processo de assessoramento que inclui formação e formatação final de uma proposta de captação de recursos de até 20 mil reais, entre em contato conosco.


Vamos oferecer a assessoria técnica numa metodologia colaborativa de formação para elaboração da proposta e identificação de  parceiros.

Podem se inscrever representantes de grupos comunitários e movimentos sociais que desenvolvam ações de valorização da vida e combate à pobreza, mesmo que não estejam formalmente constituídos.

Também podem se inscrever, organizações formalmente constituídas e que não dispõem de pessoas para assumir tal tarefa de elaboração de projetos de captação de recursos.

Podem se inscrever dois representantes de cada grupo/organização interessada que, para tanto, devem enviar email até dia 10 de abril para fasfibrasil@gmail.com com as seguintes informações:

  • Identificação detalhada do Grupo/Entidade
  • Área de atuação
  • Ação a ser apoiada
  • Projeção do investimento em reais
  • Perfil do(s) participante(s): 
     - Nome/Escolaridade/Documento de Identidade/Data de        Nascimento(experiência com trabalhos sociais)
    - Horário de preferência

A partir da inscrição inicial enviaremos calendário com todo processo de formação presencial e assessoria prevista para os meses maio e junho com encontros semanais sempre às terças-feiras, nos horários de 14:00 às 16:30 ou 18:30 às 20:30, a escolher.

Responsáveis Tecnicos: Itamar Buratti , Rosemary de Araújo Torres e Maria José(Deka) Brant

Nenhum comentário:

Postar um comentário