Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Revisitando Gandhi...


Sempre é bom revisitar e fortalecer princípios e convicções que nos guiam.
A conjuntura brasileira tem nos desafiado a sermos coerentes e nos posicionarmos diante de cenários que causam desalento:
- Morte de jovens negros em áreas empobrecidas, à revelia.
-Morte de adolescente fruto de desavenças e agressões físicas que giravam em torno da sua filiação adotiva por um casal homossexual.
-Camisetas comercializadas para crianças que expõem crianças e adolescentes como produtos acessíveis para o consumo.
-Ambiente de disputa política entre projetos de sociedade cuja manipulação e (des)informação arrasta consciências manipuladas e outras poucas convictas;
-Cenário desolador de desvelamento da corrupção histórica que envolve governos, mercado e partidos;
Enfim...
Deixo um espaço em branco para que quem nos lê possa fazer seus acréscimos de fatos que andam nos desafiando.

           (                                                   )

Neste momento, revisitamos o legado de Gandhi para nos consolar e motivar e escolhemos uma frase que sintetiza nossos propósitos:

 - “Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”...

Tomando essas palavras como um manto que irradia nossas convicções, sejamos capazes de, na dimensão política cotidiana, estar disponíveis e ao lado da justiça social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário