Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Primeira Reunião da Fasfi Campinas de 2015

Na quarta-feira, dia 25 de Fevereiro, ocorreu em Campinas a primeira reunião da FASFI do ano de 2015. Com o intuito de acolher a todos, afinar os ideais e pensamentos dos membros focando em um objetivo comum a reunião teve como principal proposta a reflexão a respeito do que é a fundação, quais os seus principais objetivos, as dificuldades que foram encontradas no decorrer da caminhada e também as facilidades e conquistas positivas.
                Para o cumprimento de tal objetivo, a reunião começou com uma apresentação breve dos participantes, seguida de uma dinâmica na qual houve uma reflexão a respeito das diferenças e semelhanças entre as pessoas, bem como os desafios de convivência e as características que auxiliam na construção de um mundo melhor, um mundo mais irmão. Nesse primeiro momento, notou-se a importância do “enxergar o outro”, reconhecer as necessidades e se dispor a ajudar aqueles que estão à sua volta, não somente nos ambientes em que as pessoas se propõem ao trabalho voluntário, mas sim em todos os ambientes em que elas convivem.
                O Evangelho selecionado para dar continuidade ao momento de oração foi  Mc 10, 43-45. A proclamação do Evangelho foi seguida de um momento de reflexão pessoal para que a mensagem pudesse ser sentida no coração. Por fim, iniciou-se uma partilha e reflexão conjunta, na qual foi ressaltada a importância do ato de servir, da genuína doação. Nesse momento, foi também refletido o papel da FASFI no auxílio a esse serviço, ao ato de buscar fazer o bem ao outro.
                Para finalizar a reunião, foi passado um vídeo explicando o que é a FASFI, o seu principal papel e surgimento. Dessa forma, todos os participantes puderam conhecer, ou relembrar, a verdadeira razão pela qual a FASFI busca atuar nas realidades. O ciclo de reflexão se encerrou com os comunicados gerais a todos, agora já integrados, atentos e unidos por um só ideal: o auxílio ao próximo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário