Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

União e Solidariedade

Muito além de atividades físicas, a solidariedade e a cooperação se mostraram presentes no encerramento da Olimpiei, ocorrido no dia 30 de maio, no Instituto Educacional Imaculada, Campinas. Muito mais que uma olimpíada, o evento busca, através do esporte, dança e outras atividades, desenvolver valores humanos. Dentre eles, a responsabilidade, o autoconhecimento, a ajuda e a solidariedade.
 Comungando dos mesmos valores, a FASFI Campinas buscou participar desse evento tão importante, encontrando nele abertura e receptividade para a divulgação do papel missionário, embasado no carisma de Santa Cândida. A primeira cooperação da FASFI ocorreu na entrega dos mantimentos da Campanha de Solidariedade. As equipes participantes da Olimpiei se mobilizam para arrecadar mantimentos, roupas, materiais de higiene, limpeza e outras doações, a fim de ajudar as instituições de caridade que são parceiras. O momento de entrega das arrecadações é muito especial e há uma grande troca de experiências entre estudantes, colaboradores e entidades. Também é nítida a presença do “ser solidário”.

Seguindo no descobrimento de novos caminhos pelos quais é possível promover a solidariedade, a equipe da FASFI se propôs a “avançar para águas mais profundas”, e através de uma atitude singela, propagar a missão da fundação e angariar fundos para futuras ações solidárias. Para isso, marcou presença também no dia do encerramento da Olimpiei, com a venda dos sorvetes. Em um clima de muita união, alegria e compromisso com os objetivos da FASFI, a ação solidária foi concretizada com muita alegria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário