Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Encontro Nacional da FASFI Brasil



Pensar a realidade, entender a conjuntura, estabelecer prioridades foi  que pretendeu o Encontro Nacional da FASFI realizado em BH, no dia 22 de agosto.
Com a participação de voluntários e colaboradores de Campinas e Belo Horizonte, além de apoiadores e das religiosas Filhas de Jesus pudemos dialogar atentamente com Frederico Santana que nos apresentou elementos para uma análise da realidade e tantos desafios colocados em relação ao projeto de sociedade que pretendemos e queremos. Já, Marilene Cruz, nos trouxe uma trajetória histórica das conquistas dos Direitos Humanos, nos convidando a seguir atentos e esperançosos. E sob a luz da Encíclica Louvado Seja, Eduardo Machado nos toca com construção cotidiana que precisamos fazer para cuidar da "casa comum".

Dando continuidade ao Encontro, e estabelecendo coletivamente prioridades e perspectivas de trabalho, a FASFI reafirmou seus desafios de concluir sua formalização definitiva no Brasil, seguir com as presenças voluntárias, ampliar sua área de atuação, reafirmar seu compromisso com a luta de Felisburgo, desenvolver uma ação de formação para Educação para Paz e Justiça, entre outros.

Agradecemos a participação de cada um que conosco estiveram para ajudar na construção dessa história que nasce do desejo de seguir as pegadas de Santa Cândida numa experiência institucional renovada pelo compromisso com os pequenos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário