Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Novo ano, novos desafios e esperança renovada

No dia 24 de fevereiro, às 18h30min,  realizou-se na Sala Madre Cândida, do Colégio Imaculada, a primeira reunião  da FASFI CAMPINAS. Motivados para um ano novo e com o objetivo maior de acolher a todos os que desejam partilhar do amor ao próximo, os colaboradores reuniram-se para reiniciar suas atividades, com a presença da Irmã Margarida, da Congregação Filhas de Jesus.
Marta, uma das colaboradoras da FASFI, apresentou o tema “Santo Ano da Misericórdia” proporcionando a todos uma reflexão aprofundada do que nos é posposto pelo Santo Papa para este ano.
Com o intuito de dar início às atividades do ano de 2016, foram apresentados o Planejamento e a definição da ação dos eixos, com a divulgação das propostas de atividades que serão realizadas no próximo mês, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no CEPROMM, no bairro Jardim Itatinga.
Ao final, todos os presentes destacaram suas expectativas para o ano de 2016 junto à FASFI com ênfase na alegria em servir.
Em complementação, no sábado dia 27, aconteceu a primeira formação para os interessados em conhecer e fazer parte da FASFI. Com o convite “Ao fim do mundo iria eu em busca de almas.” (Madre Cândida), os participantes puderam conhecer um pouco da história de Madre Cândida, nas palavras da Representante Legal Maria Lúcia e as possibilidades de atuação como  voluntário, colaborador ou simpatizante da FASFI, através da explicação da Irmã Johanna e da Assistente Social Cássia, coordenadoras da fundação em Campinas.
A primeira semana de retorno às atividades da FASFI, em Campinas, proporcionou aos participantes o reconhecimento da referida proposta de ajuda e solidariedade ao próximo, parte da primeira obra que acontece no coração daquele que se dispõe a ajudar. Dessa forma, reconhecendo a nossa necessidade primeira de crescimento no amor a Deus e ao próximo iniciamos nosso ano com a certeza de novas obras.




Um comentário:

  1. Que Deus abençoe a todos colaboradores, voluntários e simpatizantes nesse 2016. Santa Candida rogai por todos!

    ResponderExcluir