Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Fasfi Campinas x Festa Junina: Uma ideia simples que virou tradição!

O projeto de iniciar um grupo Fasfiano em Campinas começou como um embrião. Recebi um convite da Cássia e me surpreendi com o pequeno número de participantes em nossa primeira reunião: menos de seis!

Nós queríamos ajudar Moçambique com algum recurso e veio a ideia de fazermos canjica para vender na festa junina do Colégio Imaculada de Campinas. Somente eu já havia feito esse doce em casa,  mas Santa Cândida nos guiou e resolvemos assumir uma barraca na festa e colocar a mão na massa. Não tínhamos fogão, panelas e nem prática! Graças a Deus, superamos o medo inicial e ano após ano a nossa canjica tem feito sucesso.

Já não sei mais o número de integrantes, pois foi aumentando gradativamente ao longo destes cinco anos.


Todas nós, Fasfianas,  aprendemos não só a fazer canjica, mas também a conviver com indivíduos e realidades  diferentes e trabalhar para melhorar um pouquinho a vida de algumas pessoas, levando  a elas escuta, solidariedade e amor. 

                                                                                                                                  Claudia Castelo



Nenhum comentário:

Postar um comentário