Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

5 DE OUTUBRO: CIDADANIA NA PONTA DOS DEDOS

No próximo dia 05 de outubro, a nação brasileira estará vivendo, mais uma vez, um importantíssimo momento de exercício da democracia para o cenário  político do pais e para todos nós. A cidadania encontrará, neste dia, mais um espaço de decisão dos rumos que impactarão diretamente na vida dos cidadãos brasileiros nos próximos 4 anos.
A participação nacional no pleito eleitoral que vai eleger representações no Legislativo e no Executivo, em nível federal, distrital e estadual, nos coloca diante de uma oportunidade impar de nos tornarmos a alavanca que poderá movimentar a cena política.
E não adianta pensar e nem falar que não gosta de política, que político é tudo igual e por ai vai! Agindo assim, a gente não soma e nem se responsabiliza diretamente pelas mudanças que queremos ver.
O que nos resta?
Votar e votar...
Votar e escolher candidaturas que expressem um ideal de justiça social...
Votar e escolher candidaturas que se comprometam com a defesa da vida, com o combate da desigualdade social, com a defesa incondicional dos direitos humanos, com a proteção integral  das crianças e adolescentes...
Votar e escolher candidaturas que se identificam com a preservação do meio ambiente, com a defesa de um projeto ético e político que abarque a sociedade como um todo, superando suas contradições e encontrando alternativas de superação...
Achou difícil? Sempre haverá trigo no meio do joio!
Esse é o convite que a Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus faz a cada um, cada uma de vocês que ao longo do ano já experimenta ser a mudança que quer ver, participando de ações cotidianas de solidariedade e de cidadania junto às pessoas mais vulnerável, em diferentes cantos do Brasil!
Votar e votar porque a gente sabe que fazer a diferença passa, necessariamente, pelos caminhos da política que impactam diretamente a sociedade que temos e a que queremos ter!
Boa votação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário