Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Encerramento Campanha da Pizza

No último dia 31 de outubro de 2014 realizamos a entrega da III Edição da Pizza Solidária da FASFI Campinas no Instituto Educacional Imaculada. Contamos com a ajuda de colaboradores da FASFI,  professores, alunos e famílias do colégio que, visando um objetivo comum, dispuseram parte de seu tempo para colaborar com a causa.
Muito mais do que arrecadar dinheiro, o principal objetivo da campanha da pizza foi a sensibilização, informação e conscientização a respeito das dificuldades das comunidades carentes ao redor do mundo e da necessidade de ajudá-las, tendo sempre em vista os princípios fundamentais da Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus.
Neste ano, alcançamos a marca de 524 pizzas vendidas. Com os fundos arrecadados nas vendas, teremos a possibilidade de ajudar a Missão de Metoro, em Moçambique.
A missão está localizada ao Norte de Moçambique, na Província de Cabo Delgado.  Um trabalho desenvolvido em parceria com os Missionários Passionistas e uma diversidade de serviços: escolas primária e secundária em parceria com o governo; Centro da Juventude; Centro de Saúde; Centro de Formação para os diversos grupos e comunidades da Paróquia e uma Escolinha. Além de ter a presença dos leigos e leigas da Paróquia Cristo Rei.
Ambos, Filhas de Jesus e Passionistas colaboram na Diocese de Pemba, que é a capital de Cabo Delgado. Inclusive o bispo nomeado para esta Diocese é um brasileiro, Dom Luis.
Numa realidade com maior número de Muçulmanos e em um Continente onde as tradições africanas resistem, graças a Deus, a fé católica vai buscando adentrar e se fazer presente a partir da solidariedade e da convivência em comunidade.
A vulnerabilidade social é muito forte, mas com alegria e luta o povo vai construindo sua resistência e buscando caminhos de convivência e de sobrevivência.

Nesse sentido, a missão torna-se uma via de mão dupla: os missionários/as recebem tanto desta convivência que doam um pouco de si. E essa campanha também é uma forma de comungar da missão: a polidariedade. Não é uma pizza! É um gesto!






Nenhum comentário:

Postar um comentário