Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Missão Jovem 2015 - Depoimentos

A Missão Jovem de 2015 ocorreu de 06 a 11 de Janeiro, na cidade de Bragança Paulista. Tal escolha se deu em comemoração aos 100 anos de presença das Filhas de Jesus nessa cidade.
Com o tema “Avance para águas mais profundas” (Lc 5,4) a Missão visou o encontro com o outro, através da partilha de experiências, da conversa, do olhar e do contato, sempre percebendo que todos somos filhos de Deus e n’ele irmãos.
A FASFI Campinas se mostrou presente nesse evento tão importante através da participação de pessoas de grupo na Missão. Seguem trechos dos depoimentos de três participantes de Campinas:

“Fazer a experiência de Jesus Cristo através das pessoas. Andar pelas ruas, ir ao encontro do outro/a, ouvir, falar, rezar, se alegrar e não conter as lágrimas, que sem perceber, saiam dos olhos, tudo num gesto de amor. Alegria! Esse era o sentimento.”
                                                                                    Cláudia S. Santana Amaral

“A missão foi um aprendizado a cada novo encontro. Deus se mostrava presente em cada olhar acolhedor, em cada palavra amiga. No encontro com o outro, a troca de experiências de fé fazia com que saíssemos ainda mais evangelizados. Lição de vida!”
           
                                                                                                 Rafaella Franchin

“Andar pela comunidade conhecendo as pessoas e às vezes entrando em suas casas nos trouxe muitos momentos ricos, muitas histórias diferentes e o melhor foi perceber a fé dessas pessoas através de cada olhar, cada sorriso ou choro.”

                                                                                                Julia Lima




Um comentário: