Quem somos

A FASFI – Fundação de Ajuda Solidária Filhas de Jesus é uma organização civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2003, na Espanha. No Brasil, apresenta-se como uma filial e conta com a participação de leigos voluntários e colaboradores, independentemente da crença religiosa. Essa fundação faz parceria com as irmãs Filhas de Jesus e busca globalizar a solidariedade.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Por cada criança e adolescente...

A FASFI no Brasil estabeleceu a causa da criança e do adolescente como uma das prioridades da sua ação social.

Para tanto , a equipe da Sede da FASFI em BH está se aproximando das ações da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em Minas Gerais que vive um importante momento de transição e de reconfiguração da sua Diretoria.


FASFI, presente na Assembléia do dia 19 de agosto em BH

Até lá! 




Por cada criança e adolescente...

A Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em Minas Gerais está com Assembleia convocada para avaliar as realizações, sinalizar os rumos e eleger a Coordenação Colegiada para o quadriênio 2017-2021.
Tempos de  incertezas e de um indesejável esvaziamento das ações de articulação e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
Muitas entidades se afastaram para “cuidar do seu quintal”, o que reconhecemos que tem sido uma tarefa cada vez mais árdua para todos.
O trabalho ficou pesado para quem ficou e teve encontrar forças na convicção de que a atuação em rede é o único caminho.
A FASFI fortalece o chamado e convida entidades , lideranças e movimentos de defesa da cidadania infanto-juvenil para se juntar a nós  e fortalecer e legitimar as ações pretendidas, cuja continuidade vai depender dessa adesão.
Reservem o dia 19 de agosto, para participar conosco da Assembleia que vai acontecer em Belo Horizonte.
Além de indicadores sociais alarmantes e de uma realidade de retrocessos, nossa crianças e adolescentes estão cada dia mais expostas.
Com tristeza, fazemos memória do fato ocorrido em julho deste ano, na cidade do Rio de Janeiro, quando uma criança no ventre da mãe foi atingida por uma bala de revólver  que atravessou seu pulmão e a medula .
Pasmem...
Uma criança está paraplégica e ainda corre risco de vida porque, ainda no ventre da mãe, foi atingida pela violência que nos desafia a todos.
Em nome do Arthur e de cada criança do Brasil, convidamos a todos para que possam estar conosco e fortalecer nossa caminhada cidadã.
Segue a convocatória oficial e nos encontramos lá!



A Coordenadora-Geral da Sociedade Mineira de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (SMDDCA), identidade jurídica da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais, no uso de suas atribuições, convoca os associados e as entidades filiadas para a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 19 (dezenove) de agosto de 2017, sábado, de 09h00min às 17h00min, sendo a primeira chamada às a 09h00min e a segunda chamada às 09h30min, para início com qualquer quórum, no seguinte local:
Vicariato Episcopal para Ação Social e Política, da Arquidiocese de Belo Horizonte: Rua Além Paraíba, N.º 208, 3.º andar, sala 313, Bairro Lagoinha – Belo Horizonte/MG.
Pauta: Apresentação e aprovação de documentos de gestão administrativa e financeira; Apresentação dos resultados gerais alcançados nos anos de 2015 e 2016; Atuação da SMDDCA/Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na mobilização, articulação e representação no estado de Minas Gerais e encaminhamentos futuros; Escolha da nova coordenação colegiada para a gestão 2017/2021, nos termos do estatuto; Outros assuntos e informes gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário